Imprimir

Imprimir Notícia

26/01/2022 às 07:03 | Atualizada: 26/01/2022 às 07:16

​MDB cria comissão e busca nomes para eleger cinco deputados estaduais

Angélica Callejas

Em ano de eleição, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso começa a mostrar o esboço dos planos para 2022, ao montar uma comissão e comunicar interesse em ocupar cinco vagas na Assembleia Legislativa. A informação foi repassada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) que participou de uma reunião do partido na manhã dessa terça-feira (25).

A comissão é composta por quatro membros, o ex-deputado federal Valtenir Pereira, Rafael Bastos, o prefeito de Várzea Grande, Khalil Baracat, e a parlamentar.

Para as proporcionais, a emedebista citou nomes como Mauro Sérgio, ex-prefeito de Confresa, Valtinho, que é ex-prefeito de Matupá, e o ex-prefeito de Paranaíta, Toni Ruffato.

“Outros nomes também devem migrar para o partido para disputar. Lá em Sorriso, o vice-prefeito Jerson deve ser candidato ou até mesmo o vereador Damiani, numa parceria com o Jerson. A princípio, o Jerson é candidato do partido a candidato estadual”, informou a deputada.


Além desses, ela comentou sobre a possibilidade de candidatos em Primavera do Leste e em Campo Verde, mas não deu nomes. 

Já para a disputa federal, a Janaina fala de nomes conhecidos, como o ex-deputado federal e cacique do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, Valtenir Pereira, e a primeira-dama de Água Boa, Juliana Kolankiewicz.

“A expectativa do partido é fazer cinco estaduais. A gente sabe que é difícil, porque um pelo outro precisa de 10 mil votos, mas é o objetivo do partido. E na câmara federal, é trabalhar para fazer três cadeiras, mas, no mínimo manter as duas cadeiras que o partido já possui”, pontuou a emedebista.

Sobre a chapa majoritária, a parlamentar disse que o assunto não foi discutido, assim como não trataram da indicação de um nome para a Secretaria de Agricultura Familiar. 
 
 Imprimir