Imprimir

Imprimir Notícia

30/01/2022 às 12:45

Presidente da AL pede balanço de gestão do governo Mauro Mendes

Débora Siqueira

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) parlamentar formalizou ao governador Mauro Mendes (DEM) o convite da sessão solene de retomada dos trabalhos de 2022, prevista para o próximo dia 2 de fevereiro.
 
Conforme Max Russi, o chefe do Executivo Estadual deve apresentar um balanço dos últimos 3 anos de gestão. Ele acrescentou que representantes dos outros poderes, assim como a presidente do Tribunal de Justiça (TJ-MT), Maria Helena Gargaglione Póvoas, também devem participar da abertura dos trabalhos legislativos.
 
“Vim convidar o governador agora, dia 2 a sessão solene de início dos trabalhos. Pedir para que ele possa apresentar o que vai ser feito agora no ano de 2022, para mostrar aos parlamentares e a todo o Mato Grosso. O governador fez o compromisso de estar na abertura dos trabalhos. Vamos chamar também a presidente do TJ, enfim os outros poderes para a gente começar o ano”, complementou. 
 
Um dos projetos que deve começar com debate acalorado é a mudança para o repasse do ICMS aos municípios, com base na eficiência da gestão.
 
Principal adversário político do governador Mauro Mendes (DEM), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro tem incitado os prefeitos das maiores cidades como Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso e Lucas do Rio Verde e se posicionarem contrários a medidas, pois vão perder recursos.
 
A estimativa é que Cuiabá perca algo em torno de R$ 110 milhões por ano.
 
 Imprimir