Imprimir

Imprimir Notícia

03/02/2022 às 14:46

Cuiabá deve receber 70 mil testes de covid na próxima semana

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Em razão da nova onda de casos de covid e a corrida às unidades de Saúde, Cuiabá lida com a escassez de testes para detecção do coronavírus. Neste cenário, o município optou pela compra emergencial e espera receber o lote na próxima semana.

“Não está fácil adquirir o teste porque a demanda foi muito grande no Brasil e as empresas que produzem esses testes estão com dificuldade de fazer a pronta-entrega desse produto”, comentou o secretário de Governo, Luis Cláudio, à imprensa na manhã desta quinta-feira (3).

Para se ter uma ideia da situação, em janeiro, foram distribuídos mais de 53 mil kits, sendo 46.800 para as unidades básicas de saúde. O montante não foi suficiente. O número foi muito maior que em dezembro, quando foram distribuídos 6.050 testes rápidos de antígeno, sendo realizados 1.926.

A prefeitura também anunciou a abertura de centros de triagem na Capital e, para colocá-los em funcionamento, necessita dos testes e de profissionais qualificados.

Neste sentido, o município realiza o Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários Imediatos e Formação de Cadastro Reserva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em várias áreas de atuação. São 2.268 vagas para contratação imediata após o certame e mais 1.628 para cadastro de reserva.
 
 Imprimir