Imprimir

Imprimir Notícia

05/02/2022 às 08:04 | Atualizada: 05/02/2022 às 08:04

Movimentos negros de MT realizam ato ‘Justiça por Moïse’ neste sábado

Leiagora

Será realizado neste sábado (5), a partir das 9h, na Praça da Mandioca, em frente ao Centro Cultural Casa das Pretas, em Cuiabá, o ato “Justiça por Moïse”, uma mobilização nacional de denúncia do assassinato do imigrante congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, de 24 anos, torturado e morto em um quiosque onde trabalhava na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento ocorrerá de forma simultânea em diversas cidades do Brasil.
 
Na Capital, a mobilização é organizada pelo Coletivo Negro Universitário da UFMT (CNU UFMT) e o Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (IMUNE-MT) em parceria com a Organização de Suporte das Atividades dos Migrantes no Brasil (Osamb), Comunidade Imigrante Africana de MT, Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes em Mato Grosso (ADHIMI-MT), movimentos sociais negros de MT e organizações, entidades sociais e políticas.
 
Os movimentos negros de Mato Grosso compõe a Coalizão Negra por Direitos. Ela reúne mais de 250 organizações do Movimento Social Negro no Brasil e tem exigido do Estado brasileiro e do Comitê para a Eliminação da Discriminação Racial da Organização das Nações Unidas (ONU) uma investigação séria e rápida do assassinato do jovem congolês.
 
Da Assessoria
 
 Imprimir