Imprimir

Imprimir Notícia

10/02/2022 às 14:00 | Atualizada: 10/02/2022 às 16:37

Secel ainda não assinou contrato com CBF para final da Supercopa na Arena

Da redação - Eduarda Fernandes / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

A Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) ainda não assinou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a bater de vez o martelo sobre o jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pela final da Supercopa, anunciado para o próximo domingo (20), às 16h [horário de Brasília], na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em razão disso, a venda de ingressos ainda não está liberada.

Outro entrave causado pela não formalização do evento esportivo é que o Governo desconhece quais serão as exigências que a CBF pode apresentar, a exemplo do público no estádio. Deste modo, o secretário Beto Dois a Um se vê de mãos atadas para iniciar uma tratativa com a Prefeitura de Cuiabá.

“Acho que antes qualquer coisa, nós temos que falar com a CBF, ver o que eles pensam como eles pensam, como estão planejando isso. Eu não vou adiantar uma pauta que eu ainda não sei o que eles pensam a respeito disso, não vou entrar nesse mérito”, declarou o chefe da Secel à imprensa na manhã desta quinta-feira (10).

Acontece que na última semana, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) baixou decreto com medidas restritivas em razão do grande aumento de casos de covid-19. Dentre elas, a restrição de público em a 30% da capacidade total do local.

Neste contexto, vale ressaltar que a Confederação já deixou de fazer a final em Brasília devido à proibição de público nesses tipos de eventos.

“Iniciamos um bate-papo essa semana. Acho que o pessoal da CBF já começa vir aqui entre hoje e amanhã para finalizar os detalhes. Alguns detalhes ainda faltam ser tratados, mas aparentemente está tudo muito bem encaminhado”, comentou Beto.
 
 Imprimir