Imprimir

Imprimir Notícia

11/02/2022 às 17:36 | Atualizada: 11/02/2022 às 17:38

Prefeitura de Barão decreta toque de recolher a partir das 22h

Kamila Arruda

O aumento dos casos de covid-19 fez com que a Prefeitura de Barão de Melgaço endurecesse as medidas restritivas no município. A prefeita Margareth Gonçalves da Silva baixou um decreto instituindo o toque de recolher na cidade. A partir desta sexta-feira (11), as atividades comerciais estão autorizadas a funcionar das 5h até as 22h.

Por outro lado, as farmácias, os serviços de saúde, de hospedagem e congêneres, transporte coletivo, transporte individual remunerado de passageiros por meio de taxi, desde que regularizado, as funerárias, os postos de combustíveis, exceto conveniências, serviços de manutenção de fornecimento de energia, água, telefonia, coleta de lixo, não ficam sujeitas às restrições de horário.

Além disso, a prefeita ainda estipulou o limite máximo de público de determinados estabelecimentos comerciais. “Durante a vigência deste decreto os eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos e a prática de esportes coletivos são permitidos, respeitando o limite de 60% (sessenta por cento) da capacidade máxima do local, observado o limite de horário definidos no inciso deste artigo”, determina o decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (11).

Já o serviço na modalidade delivery ficará autorizado somente até às 00h, inclusive aos sábados e domingos. “As farmácias e congêneres poderão funcionar, na modalidade delivery, sem restrição de dias e horários”, pontua o documento.
 
 Imprimir