Imprimir

Imprimir Notícia

19/02/2022 às 11:22

Suspeito morre em confronto e PM é baleado no rosto

Débora Siqueira

Um suspeito de 34 anos morreu em confronto com a Polícia Militar, por volta das 23h30 de sexta-feira (18) no bairro São Matheus, em Várzea Grande. Um policial foi ferido por um tiro no rosto e a esposa do suspeito também foi baleada.

O boletim de ocorrências informa que a PM foi acionada, pois, o suspeito havia entrado em um bar e mercearia do bairro e feito ameaça com arma de fogo. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito não estava mais no local, mas as testemunhas informaram onde ele morava.

Quando chegaram à casa do suspeito, os policiais bateram no portão, porém ninguém respondeu. Um dos policiais subiu em uma pilha de pneus rente ao muro da casa para visualizar se havia gente na residência, quando foi atingido por um tiro e caiu no chão.

A equipe abriu o portão e tentou a abordagem, mas o suspeito fez mais disparos e ficou escondido no interior da casa. Quando aparecia na janela, apontava o armamento em direção à equipe, que revidou.

Após intensa troca de tiros, o suspeito disse que iria se entregar, e começou a caminhar em direção à porta que se encontrava fechada. Ao sair, não foi possível visualizaras mãos dele, e o mesmo apontou a arma novamente, e aí recebeu um tiro letal.

A mulher do suspeito de 39 anos foi ferida no ombro. Na casa ainda havia duas crianças, mas nenhuma foi ferida. Elas foram entregues a familiares.

As duas vítimas feridas na ocorrência estão no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.

De acordo com a equipe médica, o estado de saúde do policial militar atingido com um tiro no rosto é estável. A bala acertou próximo o olho direito o projétil, que ficou alojado na face, já foi retirado. O policial segue internado em observação.

A mulher ferida no ombro foi socorrida por uma equipe do Samu e levada para atendimento médico. O estado de saúde também é estável e sem risco de morte.
 
 Imprimir