Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/2022 às 13:25

Fugitivo de penitenciária é recapturado e oferece suborno de R$ 10 mil a policiais

Denise Soares

Depois de quase dois meses, o 9º fugitivo da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, localizada em Água Boa, foi recapturado. Segundo a Polícia Militar, Hélio Cândido Fernandes foi recapturado nessa segunda-feira (21) no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.
 
Ele estava a 793 km do local onde a fuga ocorreu. Este é o 9º dos 14 foragidos recapturado pelas forças de segurança desde o dia da fuga, ocorrida em 3 de janeiro.

Hélio foi encontrado por policiais da 7ª Companhia do CPA, no momento em que eles realizavam rondas no bairro.
 
Ao se depararem com o fugitivo conduzindo uma motocicleta, os policiais perceberam o nervosismo do condutor, que tentou fugir, mas não conseguiu.
 
Em abordagem, policiais encontraram pequenas porções de cocaína. Durante checagem, perceberam que se tratava de um dos foragidos da penitenciária de Água Boa.
 
Hélio ainda tentou subornar os agentes oferecendo R$ 10 mil, mas foi conduzido à Central de Flagrantes. O suspeito será encaminhado a uma das unidades penais em Cuiabá.

Fuga

As circunstâncias da fuga de 14 presos de alta periculosidade, na noite do dia 3 de janeiro, da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, são apuradas pela Polícia Civil.
 
Foi encontrado um túnel escavado, de aproximadamente 30 metros, que saiu da cela 1, localizada na Ala 1 do Raio Azul, destinado a criminosos de alta periculosidade.
 
Para cavar o túnel no piso, que tem entre 20 e 30 centímetros de espessura, os presos utilizaram instrumentos artesanais feitos a partir de materiais das grades e das paredes das celas.

Dos 14 fugitivos, um foi morto em confronto com a polícia.
 
 Imprimir