Imprimir

Imprimir Notícia

24/02/2022 às 09:22

Médica acusa testemunha de atropelamento de tentar extorqui-la

Débora Siqueira

Durante audiência de instrução e julgamento realizada nessa quarta-feira (23), a médica Letícia Bortolini acusou a testemunha de acusação, Bruno Lins, de tentar extorqui-la. Ele presenciou o atropelamento do verdureiro Francisco Lúcio Maia e foi atrás dela, que foi acusada de fugir do local do crime. 
 
Letícia Bortolini é acusada por atropelar e matar Francisco quando ele atravessava a Avenida Miguel Sutil, em 14 de abril de 2018. A médica e o marido voltavam do Festival Braseiro.
 
Conforme a médica, o homem chegou a marcar consulta no consultório dela, se passando de paciente. Contudo, como não havia problema de pele, ele perguntou se ela o conhecia e revelou ter testemunhado o atropelamento.
 
“Ele fez um gesto com a mão e disse que se eu o ajudasse, ele também me ajudaria”, acusou a médica. Apesar da suposta tentativa de extorsão relatada, Letícia não registrou boletim de ocorrência.
 
O advogado de defesa, Giovane Santin, pediu ao juiz da 12ª Vara Criminal, Flávio Miraglia, que determine a investigação da conduta da testemunha. 

O promotor Samuel Frungilo, no entanto, estranhou o fato de a defesa comunicar o fato no “apagar das luzes” e somente durante o interrogatório. Frungilo ainda questionou o porquê dela não ter denunciado a testemunha em antes.
 
O magistrado comentou que vai avaliar o pedido após a decisão judicial.  
 
 Imprimir