Imprimir

Imprimir Notícia

28/02/2022 às 17:05

Deputado aposta em chapa pura para eleger quatro estaduais em outubro

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O deputado estadual Dr. João (MDB) não acredita que a federação com o União Brasil (UB) e com o PSDB irá prosperar. Para o parlamentar, essa aliança só irá prejudicar o partido em Mato Grosso, tanto na eleição deste ano quanto no pleito de 2024.

O emedebista acredita que a agremiação tem muito mais chances de aumentar a sua representatividade na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal se permanecer sozinha.

Diante disso, ele afirma ser completamente contra a federação. “Nós do MDB somos totalmente contra federação, porque eu acho que nós temos condições de caminhar sozinhos [...]. E outra coisa, na eleição passada tinha coligação, mas acabava a eleição, acabava tudo. Com a federação não, você tem que andar quatro anos juntos, e os partidos têm mentalidades diferentes. Não tem como eles caminharem três anos juntos para eleição de prefeito e vereador em 2024”, enfatizou.

Drº João aposta na eleição de quatro estaduais e dois federais se o MDB encarar a eleição de outubro deste ano com chapa pura. “Se caminharmos sozinho temos condições de eleger de três a quatros deputados estaduais, e eleger dois, ou até três federais”, afirma colocando que, para ele, a federação “já nasceu morta”.

Vale lembrar que, o MDB vem trabalhando na formação das chapas proporcionais desde o ano passado. Até o momento, a agremiação já possui cerca de 20 nomes para a disputa rumo à Assembleia Legislativa.
 
 Imprimir