Imprimir

Imprimir Notícia

02/03/2022 às 18:30 | Atualizada: 02/03/2022 às 18:30

Adolescente acusada de matar a amiga tem internação mantida

Kamila Arruda

A adolescente que matou Isabele Guimarães Ramos, em julho de 2020, teve mais um pedido de liberdade negado pela Justiça. A defesa da jovem busca garantir a liberdade da garota após ela ter sido condenada a três anos de detenção pelo crime.

A decisão foi proferida pelo juiz Túlio Duailibi Alves de Souza, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, na segunda revisão da sentença.

A jovem está internada no Centro de Ressocialização Menina Moça (Complexo Pomeri), em Cuiabá, desde janeiro do ano passado, quando foi sentenciada a pena máxima para menor de idade. Ela cumpre a pena no Sistema Socioeducativo, com revisão da pena a cada seis meses.

A primeira revisão ocorreu em junho do ano passado. Na oportunidade, o juízo também se posicionou no sentido de manter a adolescente internada.

O crime
 
Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, morreu no dia 12 de julho de 2020. Ela passava a dia na casa da melhor amiga, uma adolescente de 14 anos na época. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça, quando estava dentro do banheiro, no closet do quarto da atiradora.
 
A defesa da menor alega que o tiro ocorreu de forma acidental, após a queda do case na porta do banheiro. A perícia descartou essa hipótese.
 
 Imprimir