Imprimir

Imprimir Notícia

07/03/2022 às 08:30 | Atualizada: 07/03/2022 às 09:35

Vídeo | Entregadores fazem protesto por melhores condições de trabalho

Eduarda Fernandes

Dezenas de motoboys cruzaram os braços nesse domingo (6), em Cuiabá, em protesto por melhores condições de trabalho. Dentre as reivindicações feitas à empresa Ifood, estão melhores taxas cobradas pela plataforma, fim dos bloqueios indevidos ou sem justificativa plausível, fim das rotas duplas e triplas e fim da restrição de áreas para pedidos e entregas.

Além de percorrer ruas e avenidas, os entregadores bloquearam e as entradas de alguns restaurantes da Capital. Um deles foi uma rede de fast food localizada próximo ao viaduto da UFMT, outro em frente a um restaurante de comida japonesa situado na Avenida Filinto Müller, no Bairro Quilombo.

Como consequência, restaurantes tiveram que usar seus próprios entregadores para tentar dar conta da demanda.

Atos semelhantes têm ocorrido em várias cidades do país.


O Leiagora solicitou posicionamento à empresa no início desta manhã (7) e até a publicação desta matéria, não recebeu retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Atualizada às 9h30 - Ifood se posiciona

Por meio de assessoria de imprensa, o Ifood enviou à reportagem a seguinte nota:

O iFood respeita o direito de manifestação e esclarece que mantém o compromisso de diálogo aberto com os entregadores para buscar melhorias e oportunidades para os profissionais como também para todo o ecossistema.

Vale destacar que algumas medidas já adotadas também partiram dessa construção de diálogo com a categoria. Por exemplo, a empresa promoveu mudanças na comunicação sobre a sinalização de causas de restrição, ativação e desativação da plataforma. Vale mencionar ainda os reajustes da taxa mínima e quilômetro percorrido em 2021, a criação de código de validação da entrega, seguros contra acidentes pessoais, lesão temporária. Desde o início da pandemia, o iFood já investiu mais de R$ 160 milhões em iniciativas de apoio aos entregadores.
 
 Imprimir