Imprimir

Imprimir Notícia

07/03/2022 às 11:21

Ex-prefeito de São José do Xingu é encontrado morto em quarto de fazenda

Paulo Henrique Fanaia

O ex-prefeito de São José do Xingu (972 km de Cuiabá), Luiz Carlos Nunes Castelo, 71 anos, foi encontrado morto na manhã desse domingo (6), no quarto da fazenda onde morava, localizada na MT-322. Segundo a Polícia Civil, as causas da morte estão sendo investigadas, mas não há indícios de crime.
 
Os policiais civis foram acionados por volta das 10h, pelos próprios funcionários da fazenda que encontraram o corpo de Luiz Castelo, como era conhecido, já sem vida e caído no quarto. A polícia verificou que o ex-prefeito estava caído com o rosto virado para cima, na posição decúbito dorsal, com hematomas nos dois joelhos e no antebraço direito. Posteriormente foi verificado todo o espaço em que se encontrava o corpo, além de possíveis testemunhas. A Polícia Civil investiga o caso.
 
Luiz Castelo era empresário e produtor rural. Ele foi eleito prefeito de São José do Xingu em 2016 com 44,9% dos votos, quando ainda integrava o PTB. Seu mandato se encerrou em outubro de 2018, quando Luiz entregou uma carta à Câmara de Vereadores e renunciou ao cargo. À época, o chefe do executivo municipal alegou questões pessoais.
 
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de São José do Xingu fez uma homenagem ao ex-prefeito. “Todas as palavras do mundo hoje são insuficientes para expressar o tamanho da tristeza. Dr. Castelo viverá para sempre em nossos corações e na história de São José do Xingu”, diz a nota.
 
 Imprimir