Imprimir

Imprimir Notícia

07/03/2022 às 16:18 | Atualizada: 07/03/2022 às 16:30

Gilberto deixa secretaria de Saúde no próximo dia 30

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

No próximo dia 30, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB), se despede da administração estadual. O integrante do primeiro escalão deixará o comando da pasta para pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na eleição de outubro deste ano.

A data foi confirmada pelo próprio gestor, que promete deixar a secretaria 'redonda' para o próximo secretário. “Nós já lançamos todos os processos licitatórios dos novos hospitais, a maioria dos programas estruturantes na secretaria estão em curso, então acho que agora o governador tem mais tranquilidade de colocar alguém na pasta”, afirma. 

A expectativa era de que ele deixasse a pasta ainda em dezembro do ano passado. A pandemia do coronavírus, contudo, atrasou os planos e ele postergou a sua saída para o final de março, próximo à data limite de desincompatibilização estabelecida pela Justiça Eleitoral. 

O secretário dá indícios de que o governador Mauro Mendes (UB) já definiu um substituto, mas não adianta o nome. Ele também garante que não interferiu na escolha do novo secretário. “O governador que vai escolher, e eu não vou antecipar nenhum nome, não seria ético”, encerrou.

Gilberto irá reforçar a chapa proporcional do União Brasil (UB), que já conta com dois deputados de mandato, Eduardo Botelho e Dilmar Dal’Bosco.
 
 Imprimir