Imprimir

Imprimir Notícia

08/03/2022 às 09:00

Neri rebate Medeiros, diz que não vive de politicagem e 'não adianta ideologia, mas sim resultado'

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

O deputado federal Neri Geller (PP) não deixou passar despercebido algumas alfinetadas dadas pelo colega de Parlamento, José Medeiros (Podemos), e rebateu alegando ser aliado de primeira hora do presidente da República Jair Bolsonaro. Ainda disparou: “porque não adianta ficar na discussão ideológica o resultado tem que ser prático”. 

A troca de farpas ocorreu durante discurso no evento de lançamento do programa de qualificação para desempregados do governo federal, realizado nessa segunda-feira (7), que contou com a presença do ministro Onyx Lorenzoni (PL). 

Leia também - Medeiros diz que apoio a Bolsonaro em MT está ligado a valores: Deus, pátria e família

Neri falou logo na sequência de Medeiros que, além de destacar a questão ideológica para justificar o apoio a Bolsonaro no estado, chegou a acusar algumas lideranças de torcer contra o ministro, mas disse que não citaria nomes. O progressista já começou falando que tinha gratidão a Onyx e reconheceu o trabalho realizado pelo ministro, fazendo questão de reforçar que está alinhado com o governo federal. 

“Em momentos cruciais, como líder da bancada que fiquei por dois anos, tive discernimento de buscar diálogo e convergência, porque não adianta ficar na discussão ideológica, o resultado tem que ser prático. Quando o presidente precisou da mudança na condução dos trabalhos na Câmara, soube com quem poderia contar e com quem pôde contar. A eleição do Arthur Lira foi divisor para que Bolsonaro tivesse estabilidade para governar”, rebateu Neri. 

O parlamentar aproveitou destacar que também fez o enfrentamento em pautas polêmicas e lembrou o debate em torno do licenciamento ambiental, matéria que foi relatada pelo deputado na Câmara. Neri defendeu que o projeto de licenciamento ambiental irá permitir liberar mais de R$ 130 milhões em investimentos para infraestrutura, além da extração de potássio na Amazônia, dando independência econômica aos produtores que precisam importar defensivos agrícolas. 

“Pouca conversa e muitas ações concretas”, afirmou Neri, agradecendo o presidente pelos recursos alocados para emendas parlamentares que foram multiplicadas com a parceria com o governo do Estado e também municípios. O parlamentar falou novamente de uma dívida de gratidão que tem com o ministro, e encerrou alfinetando, mais uma vez, o deputado Medeiros, alegando que não se pode viver só de críticas e de eventos sociais. 

“Eu não deixo de reconhecer o que você fez quando eu precisei. Um gesto simples que me ajudou muito. Se conseguir superar um momento difícil, foi por um pequeno gesto que você fez. Não adianta ficar só em eventos sociais, só criticando, precisamos dialogar, de convergência. Não ficamos o dia todo fazendo politicagem”, finalizou.
 
 Imprimir