Imprimir

Imprimir Notícia

08/03/2022 às 08:36 | Atualizada: 08/03/2022 às 08:36

Mato Grosso tenta aproveitar brecha para sediar jogo entre Brasil e Chile

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O Governo de Mato Grosso está empenhado em trazer um jogo da seleção brasileira para Arena Pantanal, em Cuiabá. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) está em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fim de sediar o jogo entre Brasil e Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

A partida está marcada para o próximo dia 24. A expectativa era de que o jogo ocorresse na Arena Fonte Nova, em Salvador. O estádio, contudo, tem apresentado alguns problemas, e a disputa pode ser transferida para outro espaço. Mato Grosso tenta aproveitar essa brecha para trazer o duelo para a Capital.

“A arena já demonstrou que está pronta, à disposição, e o povo mato-grossense já mostrou que dá um show em receptividade”, disse o secretário Alberto Machado, o Beto 2 a 1.

Para o integrante do primeiro escalão estadual, a Arena sai na frente devido ao sucesso que fez ao sediar o final Supercopa no último dia 20. “Estivemos com o presidente da CBF, ele está encantado com a Arena. A final da supercopa, nós trouxemos o jogo mais importante do calendário da CBF, jogo histórico, foi maravilhoso. Eu acho que essa foi a cereja do bolo para a reativação total. A Arena está pronta para qualquer etapa”, finalizou.
 
 Imprimir