Imprimir

Imprimir Notícia

08/03/2022 às 07:11

Medeiros se aproxima de filiação no PTB, mas não descarta PL

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

O deputado José Medeiros (Podemos) está com um pé no PTB, partido que é alinhado com o presidente Jair Bolsonaro e está ficando sem liderança, já que o deputado federal Emanuelzinho está de saída da legenda depois da briga com o ex-deputado Roberto Jefferson, que é um dos caciques da sigla. 

A ida de Medeiros para o PTB ainda não foi consolidada porque ele está aguardando também uma definição do senador Wellington Fagundes (PL) sobre a disputa eleitoral. Isto porque, o deputado não pretende desistir da disputa ao Senado. Então, caso o liberal siga para reeleição, ele poderá disputar uma cadeira de senador pela legenda petebista. 

“Não fico no Podemos. Já conversei com Moro assim que ele veio e o combinado era ficar até abrir a janela. A gente deve ir para o PTB, mas temos conversado com outros partidos também”, adianta Medeiros. 

O parlamentar não descarta, inclusive, a possibilidade de ir para o próprio PL de Fagundes, mas somente se o senador aceitar o desafio de encarar uma disputa ao governo. Inclusive, Medeiros faz questão de deixar claro que o grupo ligado a Bolsonaro pretende que o presidente tenha um palanque de governo e Senado em Mato Grosso. 

Os aliados já teriam, inclusive, um plano B para a disputa ao Palácio Paiaguás, que a princípio seria o ex-deputado Victório Galli (Patriota), que deve migrar para o PTB junto com Medeiros. 
 
 Imprimir