Imprimir

Imprimir Notícia

07/03/2022 às 17:44 | Atualizada: 07/03/2022 às 17:46

Janaína decide deixar MDB caso apoio a Neri para o Senado seja confirmado

Kamila Arruda

Caso o MDB insista em apoiar a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) irá deixar a agremiação e se filiar ao Partido Liberal (PL). A parlamentar afirma que não se trata de uma ameaça, mas sim de um posicionamento pessoal e político.

Isso porque, 
Janaína é nora do senador Wellington Fagundes (PL), que deve buscar a reeleição em outubro deste ano. Desta forma, ela defende que a agremiação apoie o projeto de reeleição do congressista.

Ela afirma, inclusive, que já conversou com o deputado federal Carlos Bezerra, presidente do MDB em Mato Grosso, sobre o assunto. “Eu conversei mesmo com o Bezerra sobre essa possibilidade e com alguns filiados do partido, que hoje, para mim, pessoalmente e politicamente, é inviável permanecer no partido caso a legenda apoie o Neri”, justificou.

A emedebista diz que, antes de dar qualquer passo, irá aguardar a definição do governador Mauro Mendes (UB). Isso porque, caso o chefe do Executivo Estadual não declare apoio a candidatura do progressista, há chances de ela permanecer no MDB.

“Lógico que passa pela definição do governador. Por isso, eu gostaria que fosse o quanto antes, porque se caso o governador não apoie o Neri, eu não teria nenhum impedimento em ficar no MDB. Mas é uma decisão tomada já, não é uma ameaça, é uma decisão que tem cunho pessoal e político”, finalizou.


 
 
 Imprimir