Imprimir

Imprimir Notícia

13/03/2022 às 17:02

Líder defende prefeito e aposta que decisão do STJ será favorável

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Líder do governo na Câmara de Cuiabá, o vereador Adevair Cabral (PTB) saiu em defesa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e garantiu que o emedebista não teme um novo afastamento. O parlamentar afirma que o chefe do Executivo Municipal está tranquilo com o julgamento previsto para ocorrer no próximo dia 16 no Superior Tribunal de Justiça (STJ), e aposta que a decisão será favorável para o gestor.

As declarações de Adevair fazem referência ao posicionamento de alguns parlamentares da oposição, que disseram que Emanuel irá tirar férias com receio de ser alvo de um novo afastamento.

“Ele está tranquilo com relação a isso, não tem fatos novos. O MPF disse que ele está atrapalhando as investigações, mas as investigações estão correndo normalmente. Ele não deve nada, na época que ele voltou MPF não fez nada, concordou com a volta dele, e de uma hora pra outra faz o pedido novamente, mas vai ser rejeitado pelo STJ, não vai ter problema nenhum”, disse.

O vereador ainda afirma que o prefeito fez o certo ao pedir férias para tratar de assuntos políticos eleitorais. “Ele vai aproveitar esse período de janela partidária que intensifica as discussões políticas. Ele não iria conciliar prefeitura e política. Nesses 15 dias ele vai trabalhar junto a alguns partidos para ver quem vai sair candidato”, referendou.

Emanuel sai de férias no próximo dia 14. O anúncio foi feito pelo próprio chefe do Executivo Municipal no início nesta semana. Neste período em que estará afastado do Palácio Alencastro, o emedebista pretende se dedicar as articulações políticas visando o pleito de outubro deste ano.
 
 Imprimir