Imprimir

Imprimir Notícia

14/03/2022 às 07:35 | Atualizada: 22/03/2022 às 14:40

Prefeito critica candidaturas em MT a reboque de projeto nacional

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Kamila Arruda

Com passagens pela Câmara de Cuiabá, Assembleia Legislativa e pela segunda vez na Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), critica a dependência do cenário nacional para as definições das candidaturas locais.
 
“Acho que está havendo em Mato Grosso um tempero muito forte da política nacional. Eu acho que tem que ser o contrário. Os políticos daqui é que devem buscar as alianças nacional e não aliança nacional definir quem que deve ser candidato aqui ou não. Apesar de ser muito forte a liderança de um presidente da República e de um ex-presidente, as lideranças de Mato Grosso precisam se posicionar, precisam mostrar o seu valor, a sua força, o seu trabalho, e não ficar a reboque o tempo inteiro de um projeto nacional”.
 
Com a abertura da janela partidária até 1º de abril, ele diz que é natural que ainda não haja acordo fechado, mas é hora de dialogar, pois o processo ainda está no início.  
 
O posicionamento que ele tem definido é a articulação de uma candidatura que faça oposição ao governador Mauro Mendes (União Brasil). Ele tirou 14 dias de férias da prefeitura, a partir de segunda, dia 14.
 
Ele se colocou como opção e também cita o ex-deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB) como alternativa.  
 
“Nilson é um grande nome, um dos grandes políticos do Estado, um grande articulador. Ele teve uma projeção muito grande em Brasília e eu o considero uma das grandes opções para liderar o arco de aliança da oposição para este ano. Vamos conversar, eu entro de férias domingo e até o dia 27, quero conversar com todo mundo”.
 
 Imprimir