Imprimir

Imprimir Notícia

15/03/2022 às 08:01

Rosa Neide diz que não quer candidato ‘na moita’ para representar palanque de Lula

Alline Marques

A deputada federal Rosa Neide (PT) chamou as lideranças dos partidos que devem se federar com o Partido dos Trabalhadores para iniciar o debate sobre as candidaturas, proporcionais e majoritárias, a fim de garantir um palanque forte em Mato Grosso. PV e PC do B são as legendas que seguem neste diálogo e já apresentam nomes para que o grupo tenha um candidato ao governo da esquerda, mas a parlamentar adianta: “não queremos ninguém na moita”. 

A declaração foi sobre uma possível composição com outros grupos que ensaiam lançar nomes ao governo. Atualmente, dois grupos estariam articulando a disputa ao Executivo: o do governador Mauro Mendes (União), e de oposição, que vem sendo liderado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e pelo ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB). 

Como ambos podem acabar fazendo palanque para o presidente Jair Bolsonaro (PL), a parlamentar chega a afirmar que não existem portas fechadas, mas deixa claro que não aceitará ninguém indeciso no grupo. “Queremos nomes que representem a construção de um novo país”, declarou. 

Os líderes dos três partidos que devem andar juntos, por meio de uma federação partidária, se reuniram nessa segunda-feira (14), no escritório de Rosa, em Cuiabá, para debater as candidaturas. Alguns nomes foram discutidos, mas a definição deverá ficar para abril, quando encerra a janela partidária. A deputada, inclusive, aposta na vinda de mais lideranças que devem ajudar a reforçar, principalmente, as chapas proporcionais.
 
 Imprimir