Imprimir

Imprimir Notícia

15/03/2022 às 11:30 | Atualizada: 15/03/2022 às 12:05

Criminosos que mataram jovem e atiraram em outras três pessoas são presos

Denise Soares

Três pessoas envolvidas no assassinato de um jovem, e que também tentaram matar outras três vítimas, foram presas nessa segunda-feira (14), em Campinápolis e Nova Xavantina.
 
De acordo com a Polícia Civil, Divino Oliveira Lira, de 30 anos, foi morto a tiros em agosto de 2021, em Nova Xavantina. Uma pessoa atirou contra um grupo de jovens e fugiu.
 
Seis mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar, foram decretados contra os suspeitos foram cumpridos.
 
Os três envolvidos no crime tiveram os mandados de prisão cumpridos, sendo um deles também autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições.
 
O crime que resultou na morte de Divino, no dia 1º de agosto do ano passado, em um local conhecido como “Curvão”, localizado na serra que dá acesso à cidade de Campinápolis.
 
O local escuro e afastado da cidade é utilizado para reunião de jovens e disputas de sons automotivos.
 
Na ocasião, aproveitando a pouca luminosidade do local, o suspeito saiu de um matagal com duas armas de fogo, foi em direção a vítima e disparou. Divino foi atingido, principalmente da região da cabeça, e não resistiu. Além dele, outras três pessoas que estavam nas proximidades foram atingidas.
 
De acordo com a investigação, o crime foi cometido por vingança em relação a uma briga anterior entre Divino e os suspeitos. Eles já teriam se desentendido em uma chácara e o motivo seria bebidas e mulheres.
 
 Imprimir