Imprimir

Imprimir Notícia

16/03/2022 às 06:50 | Atualizada: 16/03/2022 às 07:55

Vídeo | PF faz operação contra empresa que oferecia serviços clandestinos de segurança privada

Denise Soares

Uma empresa que oferecia serviços de segurança privada é alvo da Operação Pávla, realizada nesta quarta-feira (16) pela Polícia Federal em Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.
 
De acordo com a PF, devem ser cumpridas duas ordens de busca e apreensão para desarticular a empresa que agia clandestinamente. Armas, coletes e munições foram apreendidas.
 
Os envolvidos devem responder por exercício irregular de profissão, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
 
Durante a investigação foi constatado que o grupo contratado para prestação de serviços de segurança privada não possuía autorização da Polícia Federal para desempenhar as atividades.
 
As pessoas trabalhavam na ilegalidade sem possuir a habilitação devida para o exercício da profissão de vigilante.
 
Os investigados anunciavam serviços de segurança tática, inclusive com postagens em mídias sociais portando armas de fogo, no entanto, nenhuma delas possuía o registro de porte de arma de fogo vigente.
 
Segundo a PF, apenas empresas autorizadas pela Polícia Federal podem exercer atividades de segurança privada, ainda que sem utilização de armas de fogo.

 

“A Polícia Federal alerta para o risco na contratação de serviços de segurança privada clandestina, visto que além de não ter profissionais qualificados na prestação dos serviços, aumenta-se consideravelmente o risco de ocorrência de ações criminosas e a responsabilização criminal dos contratantes deste tipo de serviço”, disse a instituição.


 
 
 Imprimir