Imprimir

Imprimir Notícia

20/03/2022 às 10:30 | Atualizada: 20/03/2022 às 11:02

Filiação de vereadores reforça chapa para estadual do Patriota

Kamila Arruda

Com o ingresso de três vereadores por Cuiabá no Patriota, a sigla ganha maior envergadura política para encarar a eleição proporcional rumo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Isso, porque dos três parlamentares que deverão se filiar na legenda, dois pretendem pleitear uma cadeira no Legislativo Estadual.

O único que não tem pretensões políticas para este ano é o vereador Lilo Pinheiro. O parlamentar irá deixar o Partido Democrático Trabalhista (PDT) para se filiar ao Patriota, e deverá pleitear um cargo na própria Câmara de Cuiabá, na eleição da Mesa Diretora que ocorre em agosto.

Leia também - Patriota deve receber três vereadores e se tornar a maior bancada da Câmara

Já os Wilson Kero Kero (Podemos) e tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania) migram para o Patriota pensando na disputa eleitoral a deputado estadual.

Além deles, outro nome que deverá reforçar a chapa proporcional da agremiação é do ex-vereador Marcelo Bussiki. Ele desistiu da reeleição em 2020 para compor como vice da chapa encabeçada pelo apresentador Roberto França, que fracassou na corrida pelo comando do Palácio Alencastro.
 
 Imprimir