Imprimir

Imprimir Notícia

23/03/2022 às 17:45 | Atualizada: 24/03/2022 às 08:35

Lideranças do grupo pró-Neri defendem rompimento com Mendes e Fávaro ao Governo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Lideranças do grupo que apoio à candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) à senatória já defendem um rompimento com o governador Mauro Mendes (União), que deve disputar a reeleição em outubro deste ano. A informação é do deputado federal Carlos Bezerra, presidente do MDB em Mato Grosso.

Segundo ele, apesar de serem filiados a partidos que integram a base governista, alguns políticos acreditam que a melhor saída seria abandonar o chefe do Executivo Estadual e lançar um projeto alternativo, que acomode o progressista.

Trata-se de lideranças do MDB, PP, PSD e PSB, agremiações que já hipotecaram apoio incondicional ao projeto de Neri ao Senado Federal. Isso se deve a indefinição de Mendes quanto a questão do senado. 

Além do progressista, o senador Wellington Fagundes (PL) também pleiteia o apoio do gestor para dar mais musculatura ao seu projeto eleitoral. “Eu não discuti esse assunto ainda. Estou discutindo a possibilidade de um entendimento na base. Acho que o governador Mauro Mendes vai chegar a essa conclusão, que é necessário esse entendimento, sob pena de rachar mesmo, porque alguns querem rachar, mas não convém agora rachar, nós temos que trabalhar a unidade”, disse Bezerra.

É por conta dessa insatisfação que algumas lideranças do grupo já têm pensado na possibilidade de lançar candidatura própria ao governo do Estado com o senador Carlos Fávaro (PSD) como cabeça de chapa e a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, como vice.

“Essa história já está rolando por conta dessa crise aí. Tem alguns, inclusive, que já pensam em alternativas. Eu já acho que nós temos que encontrar uma solução junto ao Mauro, mas tem muitos que já acham que devem largar o barco e sair com uma chapa de governador e senador, que seria o Fávaro, Lucimar e Neri”, revelou o cacique emedebista.
 
 Imprimir