Imprimir

Imprimir Notícia

24/03/2022 às 12:23 | Atualizada: 24/03/2022 às 12:30

Mendes vai anunciar dia 2 se será 'construtor de um projeto eleitoral'

Kamila Arruda

O governador Mauro Mendes (União) continua fazendo suspense quanto a sua participação no processo eleitoral deste ano. Ele afirma que ainda não decidiu se irá encarar a reeleição, mas garante que não deixará para tomar a decisão as vésperas das convenções partidárias, como ocorreu em 2016.

O chefe do Executivo Estadual afirma que até o próximo dia 2 irá anunciar o seu posicionamento quanto à questão eleitoral. “Até o dia 2 eu devo anunciar se serei construtor de um projeto eleitoral, candidato só vou anunciar no dia das convenções. Agora, para que você chegue as convenções com condições de disputar, você tem que fazer um processo de construção. Eu não vou decidir isso de última hora, como aconteceu outrora”, enfatizou.

Caso bata o martelo quanto a reeleição, ele afirma que passará a dedicar mais tempo para as articulações políticas. “Pode ser que no meio do caminho aconteça alguma coisa, como qualquer um pode acontecer, porém quando eu disser eu vou construir essa candidatura, eu vou acelerar esse processo de diálogo político, migrando esse Mauro Mendes gestor para dialogar um pouco mais com os partidos, com a sociedade”, completou.

Nos bastidores, os seus aliados políticos já demonstram uma certa desconfiança no sentido de que o governador deva recuar da disputa à reeleição, tendo em vista do que ocorreu no ano de 2016, quando Mendes estava a frente do Palácio Alencastro.

Na ocasião, ele desistiu de disputar a reeleição para prefeito de Cuiabá um dia antes das convenções partidárias. A sua decisão, inclusive, pegou o PSB, o seu partido à época, de calças curtas.
 
 Imprimir