Imprimir

Imprimir Notícia

23/03/2022 às 19:11 | Atualizada: 23/03/2022 às 19:59

Avallone confirma articulações para filiar Lucimar Campos ao PSDB

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O presidente do PSDB de Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avallone, confirmou nesta quarta-feira (23) as articulações para filiação da ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (União), ao PSDB. A esposa do senador Jayme Campos (União) é um dos nomes de peso que traz mais capital político ao ninho tucano em Mato Grosso.
 
"Seria um orgulho receber a Lucimar Campos, que fez uma gestão tão bem avaliada em Várzea Grande, no PSDB", disse Avallone. Ela entregou a prefeitura da cidade ao sucessor Kalil Baracat com mais de 80% de aprovação.
 
As conversas para a chegada de Lucimar ao PSDB partiram de Jayme Campos, que há tempos está insatisfeito com o governador Mauro Mendes (União).  Ele falou diretamente com o ex-deputado federal Nilson Leitão, integrante da executiva nacional do partido, para a possível filiação de Lucimar. Ele confirmou para Avallone sobre o reforço da legenda no Estado.
 
Além da ex-prefeita, o PSDB também pode filiar o deputado federal Emanuelzinho (PTB), o ex-governador Julio Campos (União) e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV).
 
Nessa movimentação, o pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) já se antecipou e conversou rapidamente com Avallone para buscar o apoio do partido, em um possível projeto de oposição ao governador Mauro Mendes. Afinal, nos bastidores os rumores são de que Lucimar não virá apenas para assinar ficha de filiação, mas para ser candidata a vice. Agora, quem será o nome da cabeça de chapa, ainda está em definição.
 
 Imprimir