Imprimir

Imprimir Notícia

24/03/2022 às 10:15 | Atualizada: 24/03/2022 às 10:23

Homem tenta dar golpe em empresa de armazenamento de soja

Leiagora

Um homem tentou dar um golpe em uma empresa de armazenamento de soja localizada na cidade de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), na noite dessa quarta-feira (23), se passando por um caminhoneiro que seria responsável por carregar o caminhão e retirar a soja do local. Funcionários da armazenadora de grãos suspeitou das atitudes do suspeito e chamou a polícia.
 
Segundo informações das testemunhas, o suspeito foi até a empresa de grão dirigindo um caminhão. Ele disse que era funcionário de uma transportadora e que tinha ordens para carregar o caminhão com 51 toneladas de soja.
 
Durante o carregamento da carga, os responsáveis da empresa perceberam que o rapaz apresentava muito nervosismo e a todo momento perguntava o tempo restante que faltava para a liberação da carga. Os funcionários ficaram desconfiados e resolveram chamar a polícia.
 
Logo que ficou sabendo da chegada dos policiais, o suspeito fugiu, deixando para trás o caminhão e os documentos pessoais. A polícia fez a verificação da Carteira Nacional de Habilitação deixada na empresa pelo suspeito e constataram sinais de adulteração no documento. Ainda em checagem na carreta usada pelo suspeito, os policiais descobriram que as placas do veículo não condiziam com o chassi, conhecido popularmente como golpe do veículo clonado, os militares também encontraram placas de outros veículos escondidos na cabine da carreta.
 
Em contato com a empresa na qual o suspeito teria afirmado que faria parte do quadro de funcionários, foi informado que o motorista responsável pelo carregamento da carga seria uma terceira pessoa.
 
A carga avaliada em aproximadamente R$ 150 mil foi retida, policiais fizeram varreduras pela região, a fim de localizar o suspeito, mas não o encontraram.

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir