Imprimir

Imprimir Notícia

28/03/2022 às 08:00 | Atualizada: 28/03/2022 às 09:00

Carvalho evita falar em pressão e classifica movimentação de Neri e Fagundes como natural

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Prestes a deixar o governo, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirma que não vê como pressão as movimentações políticas do deputado federal Neri Geller (PP) e do senador Wellington Fagundes (PL), postulantes à senatória no pleito deste ano.

Para ele, essa articulação é normal, tendo em vista que se trata de um ano eleitoral. “Não vejo como pressão. Eu vejo que o deputado Neri está construíndo a sua candidatura ao Senado, e o senador Wellington está construindo a sua candidatura à reeleição. Isso é completamente normal”, declarou.

Contudo, o integrante do primeiro escalão estadual defende o posicionamento do governador Mauro Mendes (União), que ainda não quer se posicionar sobre questões eleitorais.

“O que o governador Mauro Mendes tem dito em suas entrevistas é que por enquanto é muito cedo para uma definição dessas, antecipar o pleito eleitoral sete meses antes das eleições, isso não é bom para a gestão do governo. Estamos pedindo apenas prazo, agora todos têm, direito de construir a sua candidatura. Isso é totalmente democrático”, finalizou.
 
 Imprimir