Imprimir

Imprimir Notícia

28/03/2022 às 09:41

Mesmo com críticas à federação com PT e PC do B, Stopa decide ficar no PV

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

“Fico no PV”. Foi assim, sem rodeios, que o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, colocou fim a um pequeno imbróglio que vinha se arrastando há alguns dias, desde a decisão da executiva nacional da sigla em federar com PT e PC do B.

Em entrevista à imprensa, na manhã desta segunda-feira (28), Stopa ressalta que tudo o que conquistou na vida foi junto com o PV e seus os companheiros de legenda. No entanto, manteve seu posicionamento contrário à federação. “Não retiro as críticas que fiz à federação, que fique claro, mas fico no PV”, declarou.

Com relação à pré-candidatura a presidente da República de Luiz Inácio Lula da Silva, Stopa se limitou a dizer que “o que a federação definir, vamos estar juntos”, sem mais comentários.

Questionado sobre o fator que o fez optar por permanecer no PV, o vice-prefeito voltou a dar ênfase a sua história com a sigla. “Avaliei, reavaliei, conversei com os companheiros e decidi permanecer pela minha história dentro do PV, minha história de vida dentro do PV”.

Pedra cantada

Na semana passada, o vice-presidente regional do Partido Verde, Aluízio Leite, já havia dito que Stopa ficaria no partido. Os ânimos teriam sido acalmados após uma reunião, ocasião em que foi reforçado para Stopa o fato de que a federação não lhe traria impactos - ao menos não neste ano -, pois o vice-prefeito não tem pretensões de encarar as urnas em outubro.

Histórico

Aluízio e Stopa estão há 25 anos no PV. Há 10 anos, a sigla passou a ter destaque em nível regional, tendo eleito dois deputados estaduais e também crescendo em número de vereadores. 
 
Em Cuiabá, o partido ganhou destaque na gestão Mauro Mendes (2013-2016), da qual Aluízio e Stopa participaram desde o início. Stopa passou a ser titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbano em junho de 2013 e desde então nunca mais saiu do primeiro escalão do staff cuiabano.
 
 Imprimir