Imprimir

Imprimir Notícia

28/03/2022 às 13:00

Justiça concede liberdade a vereador que agrediu mulher, dirigiu bêbado e ameaçou policiais

Denise Soares

O vereador por São José do Xingu, Marcos Rogerio Pereira, o Bugão, que foi preso no domingo (27), suspeito de agredir a esposa, dirigir bêbado e ameaçar policiais, teve a liberdade concedida pela Justiça de Mato Grosso.
 
A decisão é da juíza Janaína Cristina de Almeida, que concedeu a liberdade mediante medidas cautelares.

A reportagem não localizou a defesa dele.
 
Para ser solto, o vereador terá que pagar fiança no valor de um salário-mínimo. Além disso, ele terá que comparecer na Justiça durante todos os atos que for notificado.

A magistrada condicionou a liberdade se ele manter um ‘comportamento social adequado’ e ‘não se envolver em outros fatos criminosos’.
 
Caso ele não comunique à Justiça sobre qualquer mudança de endereço, será preso.
 
Queixa
 
De acordo com a queixa registrada pela vítima, ele estava numa distribuidora de bebidas e saiu com os amigos sem avisar. Quando retornou, ela cobrou respostas e a discussão começou.
 
Saíram de lá e, no carro, o suspeito começou a tocar o corpo da esposa e ela não gostou, agredindo ele e saindo do carro.
 
Na sequência da briga, ele deu um soco na cabeça dela e a ameaçou de morte. À Polícia Militar, a vítima disse que não era a primeira vez que era ameaçada, nem que sofria agressões físicas e psicológicas.
 
Diante da prisão, Bugão garantiu que a equipe da PM iria se arrepender e que, se estivesse com um celular, tomaria medidas.
 
 Imprimir