Imprimir

Imprimir Notícia

28/03/2022 às 18:00 | Atualizada: 31/03/2022 às 09:34

Vereador assume o Podemos em MT e busca nomes para formar chapa proporcional

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Com a saída do deputado federal José Medeiros (PL), o vereador por Cuiabá Dilemário Alencar assumiu o comando do Podemos em Mato Grosso. O parlamentar ficará responsável por conduzir o partido nas articulações políticas envolvendo o pleito deste ano.

Segundo ele, a prioridade no momento é atrair lideranças, com o objetivo de fortalecer as chapas proporcionais, tendo em vista que a janela partidária fecha no próximo dia 1º.

“Na chapa do Podemos não vai ter presença de nenhum deputado com mandato, nenhum figurão. Vai ser montada com vereadores, buscando representantes de segmentos organizados como comércio, sindicalistas, evangélicos e juventude”, afirma.

Com relação à disputa majoritária ao governo do Estado, Dilemário afirma que a tendência é que a agremiação caminhe com o governador Mauro Mendes (União), que deve buscar a reeleição neste ano.

“O natural do partido é apoiar a candidatura do governador Mauro Mendes, porque em 2020 nós recebemos apoio do governador no segundo turno para o nosso candidato, que era o vereador Abílio Junior”, explicou o parlamentar fazendo referência à eleição para Prefeitura de Cuiabá.

Liderança

Dilemário ainda afirma que vai trabalhar no sentido de evitar a saída de nomes como do vereador Wilson Kero Kero. O parlamentar já conseguiu a liberação do partido, e está de malas prontas para se filiar ao Patriota.

“Wilson pediu carta de liberação, mas com a minha vinda pode ser que ele volte atrás. Eu estou buscando uma conversa com ele para ver se ele permanece no Podemos. Pode ser que ele fique, o meu desejo é que ele permaneça”, finalizou.
 
 Imprimir