Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/2022 às 15:17

AL faz força-tarefa para aprovar projetos de reajuste salarial até sexta

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

A Assembleia Legislativa deve fazer uma força-tarefa nesta semana para aprovar alguns projetos de lei importantes, que devem ser apreciados antes do início do processo eleitoral. A informação é do presidente do Parlamento, Eduardo Botelho (União), que esteve reunido com o governador Mauro Mendes (União) e outros parlamentares no Palácio Paiaguás na manhã desta terça-feira (29).

Todas as proposituras em questão são de autoria do Executivo Estadual. Trata-se dos reajustes salariais dos policiais penais, servidores do Departamento de Trânsito (Detran) e ainda os socioeducativos. “Esses projetos serão encaminhados à Assembleia ainda hoje e nós vamos fazer uma força-tarefa para aprovar isso tudo e ser sancionado dentro do prazo eleitoral, que é antes do dia 3 de abril”, informou Botelho.

O deputado destacou que as negociações não atendem às reivindicações das categorias. “Tem faixa salarial que chegou a quase 30% de aumento no caso dos policiais penais, pois o reajuste foi feito por faixa. A categoria queria uma outra proposta, mas essa é a possível de ser feita no momento”, completou.

Segundo ele, também foi fechado um acordo com o governo do Estado para garantir o pagamento do auxílio-alimentação e auxílio-fardamento aos policiais militares e bombeiro.

“O governo vai depositar na conta o auxílio-alimentação para cada policial, para que ele possa, ele mesmo, pagar sua comida. E o fardamento também vai ser pago um valor para cada policial e cada bombeiro. É um avanço e nós vamos fazer uma força-tarefa para aprovar até sexta”, finalizou.
 
 Imprimir