Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/2022 às 13:02

Avallone ameniza saída de Wilson e alfineta: 'tem que ter constância na política'

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Presidente do PSDB em Mato Grosso, o deputado estadual Carlos Avallone lamenta a saída de Wilson Santos do partido, apesar dos recentes embates entre ambos no âmbito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Wilson anunciou nessa segunda-feira (28) que deixará a legenda nos próximos dias, após 20 anos no ninho tucano. Ele se filiará ao PSD na sexta (1º).

À imprensa, na manhã desta terça (29), Avallone avaliou que a perda de Wilson não é boa para o partido e fez questão de ressaltar que, se colocado na balança, pesam mais os bons momentos compartilhados com o ex-correligionário que os atritos.

Leia também - Wilson confirma saída do PSDB e se filia ao PSD na sexta-feira

“Mas é a questão da legislatura, da Justiça Eleitoral, no sentido das leis que permitem essas trocas de partido e, portanto, ele está aproveitando naturalmente um lugar que seja melhor para que ele vá disputar a próxima eleição”, comentou e, em seguida, disse ser contrário à movimentação de políticos entre partidos.

“Acho que a gente tem que ter sempre uma constância maior na política. Eu só tenho um partido. Comecei no PSDB, estou no PSDB até hoje. Nem penso em mudar. Ninguém me fica oferecendo muitas vagas porque sabe da minha postura em não sair”, alfinetou e, na sequência amenizou dizendo que isso é uma questão de cultura partidária.

O deputado disse ver a saída de Wilson com naturalidade, tendo em vista que não é o único a migrar de legenda neste período de janela partidária. “Eu mesmo estou tentando trazer alguns nomes que nós vamos anunciar até quinta ou sexta-feira. Então faz parte da política. Espero que ele tenha uma boa atuação lá no PSD que foi o que ele escolheu. E nós aqui vamos tentar também estar trabalhando”.

O presidente, apesar de tentar atenuar a rusga com Wilson, admitiu não ter pedido diretamente ao parlamentar para permanecer no PSDB. O convite teria sido feito por meio do chefe de gabinete de Wilson.
 
 Imprimir