Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/2022 às 16:23 | Atualizada: 29/03/2022 às 22:51

Elizeu confirma que barrou entrada de 3 deputados no PL por chapa já estar montada

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Ninguém entra, ninguém saí. Essa é a determinação do Partido Liberal (PL) no que diz respeito à chapa proporcional rumo à Assembleia Legislativa. A informação é do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), vice-presidente estadual do PL, que afirma que a agremiação já está com a chapa formada e, por isso, barrou a entrada dos deputados estaduais Ulysses Moraes (União), Xuxu Dal’Molin (PSC) e Faissal Calil (PV).

Os parlamentares teriam sido indicados pelo deputado federal José Medeiros, que se filiou à legenda recentemente, acompanhando os passos do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O fato de os deputados terem sido impedidos de se filiar à sigla, inclusive, causou um mal-estar entre o congressista e os parlamentares que já se encontram filiados no PL. “Medeiros fez a indicação de alguns nomes para vir compor, mas ele tem que respeitar o que já vinha sendo construído”, rebateu o deputado.

Além de Elizeu, o partido ainda conta com os deputados estaduais Gilberto Cattani e Delegado Claudinei. “A chapa tem 17 homens e 8 mulheres. A chapa está construída, está pronta. Existe agora a cogitação de outros nomes entrar, isso e normal, mas a decisão da estadual e da nacional é que aquilo que já está construído não se mexe”, disse Elizeu.

De acordo com ele, isso foi definido nesta terça-feira (29) durante reunião com o senador Wellington Fagundes (PL). “Hoje tivemos uma reunião com Fagundes, os três deputados estaduais que já estão filiados e iniciaram esse processo no PL pela busca pela reeleição do presidente Bolsonaro, e assim fora definido que a chapa está pronta e será mantida sem o adentramento de outros pretensos candidatos”, enfatizou.

Diante disso, ele aconselha os seus colegas de parlamento a procurar espaço nas agremiações que estão com dificuldade em formar chapa. “Existes vários partidos que estão faltando membros para compor a chapa de 25 nomes. E esses partidos já estão sendo procurados por esses deputados de mandato e outros que queriam entrar no PL”, completou.
 
 Imprimir