Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/2022 às 15:50 | Atualizada: 29/03/2022 às 15:54

Com 15 dias de filiação, Medeiros encontra resistência no PL e pode deixar legenda

Kamila Arruda

Ao que parece, o deputado federal José Medeiros não está se sentindo confortável no Partido Liberal (PL). O congressista, que se filiou recentemente, já estaria cogitando a possibilidade de vir a deixar a agremiação 15 dias após a filiação. A saída deve-se à divergências internas com os deputados estaduais da sigla.

Ele, inclusive, já estaria conversando com outras legendas, como o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Isso é reflexo de um desentendimento em decorrência de filiações. 
O PL recebeu recentemente os deputados Elizeu Nascimento, Gilberto Cattani e delegado Claudinei. 

Medeiros estaria empenhado em garantir o ingresso de novas lideranças na agremiação para fortalecer o partido em Mato Grosso, e, consequentemente, dar mais peso para o palanque de Bolsonaro no Estado.

Acontece que, político detentores de mandato que já estão filiados à legenda estariam vetados alguns nomes com receio das urnas em outubro.

O fato tem gerado desconforto e fez com que Medeiros abrisse diálogo com outro partido. O congressista tem até sexta-feira (1º) para definir se permanece ou muda de agremiação.
 
 Imprimir