Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/2022 às 17:35 | Atualizada: 29/03/2022 às 18:10

Em ato em Brasília, Dr. Leonardo se filia ao Republicanos

Alline Marques

O deputado federal dr. Leonardo deixou o Solidariedade e migrou para o Republicanos. A filiação ocorreu em um ato em Brasília, nesta terça-feira (29), que contou com participação da Executiva Nacional.

O coordenador da bancada segue para a legenda que já conta com o vice-governador Otaviano Pivetta no partido, com quem negociou a ida para a legenda. Dr. Leonardo também manteve conversas com o presidente da legenda em Mato Grosso, o ex-deputado Adilton Sachetti, e conta com o apoio também do deputado estadual Valmir Moretto.

O ato de filiação foi conduzido pelo presidente do Republicanos, deputado federal e bispo Marcos Pereira (SP), que respaldou a candidatura de Leonardo à reeleição. Lideranças nacionais e do Estado participaram do evento e destacaram a importância da filiação de um deputado federal eleito para compor os quadros da sigla. 

“O deputado Dr. Leonardo vai ajudar muito o nosso partido no debate sobre a área da saúde, questões sociais e o agronegócio brasileiro. Estamos muito felizes com a vinda do Dr. Leonardo e tenho a certeza que ele vai engrandecer ainda mais o nosso partido”, declarou o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.

Por vários dias, o deputado federal Dr. Leonardo conversou com apoiadores, familiares, amigos e o seu grupo político decidiu apoiar a sua decisão de se filiar ao Republicanos, por entender que a sigla representa a nova política e vai contribuir com o trabalho em prol da população da região Oeste de Mato Grosso. 

“Fiquei muito feliz ao receber o convite do presidente Marcos Pereira para me filiar ao Republicanos, que é o partido do nosso ex-ministro Tarcísio e do vice-presidente Mourão. Em Mato Grosso, o convite da nacional foi reforçado pelo vice-governador Otaviano Pivetta, deputado estadual Valmir Moretto, o secretário Eduardo Magalhães e o presidente regional Adilton Sachetti, dentre outros grandes parceiros", afirmou. 

Presidente Bolsonaro 

Em nível nacional, o Republicanos faz parte da base do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Dentre os membros da cúpula do Executivo, fazem parte da sigla o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que é pré-candidato ao governo de São Paulo, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, e a ex-ministra da Família, Damares Alves. 

Dentre as lideranças que estiveram no evento de filiação do deputado federal Dr. Leonardo MT), participaram o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), a deputada federal Liziane Bayers, o presidente do Republicanos-MT, ex-deputado federal Adilton Sacheti, o deputado estadual Valmir Moretto, o vereador Eduardo Magalhães, além de outras lideranças.
 
 Imprimir