Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/2022 às 10:38

Dilmar decide ficar no União Brasil e muda discurso: ‘família é unida’

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco colocou, finalmente, um ponto final na celeuma sobre sua permanência no União Brasil. “O que nós definimos lá foi o seguinte: todo mundo tem que ficar. Por que é que secretário tem que sair? O acordo é todo mundo dentro do partido”, declarou à imprensa na manhã desta quarta-feira (30).

Com tom completamente diferente do que vinha empregando nos últimos dias, Dilmar agora faz discurso de que família não se abandona. “Acredito que se todo mundo tem que ficar porque era a única saída. Como que tem um filho seu que está do seu lado, que você cria, e de repente ele abandona? Não, nós estamos unidos, família é unida”.

O deputado vinha sustentando uma rixa interna na sigla com os secretários estaduais Gilberto Figueiredo e Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer) em razão de, segundo o próprio Dilmar, eles estarem usando o poder da máquina para alavancar as pré-candidaturas deles. Gilberto e Beto devem disputar vagas na Assembleia Legislativa.

Em reunião da cúpula do União realizada nesta manhã, no entanto, os ânimos foram acalmamos. Da ocasião, Dilmar saiu com uma missão: apresentar duas candidaturas femininas e trazer à sigla dois deputados.

Os nomes que Dilmar pretende levar para o União Brasil são Xuxu Dal Molin e Sebastião Rezende, ambos do PSC. “Essa é a missão, então tem até sexta-feira de manhã para definir”.

Entre esta quinta (31) e sexta (1º) pela manhã, Dilmar quer se reunir novamente com o governador Mauro Mendes para os arremates finais do grupo.
 
 Imprimir