Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/2022 às 13:08 | Atualizada: 30/03/2022 às 13:13

Neri sai em defesa de Daniel Silveira após decisão do STF

Alline Marques

O deputado federal Neri Geller (PP) saiu em defesa do colega de Parlamento Daniel Silveira (PTB), que passou a noite na Câmara Federal por se rejeitar a colocar tornozeleira eletrônica, após nova determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). O progressista defendeu a independência entre os poderes e ponderou que o amigo tenha direito à defesa. 

“Um momento importante como esse deve prevalecer o cumprimento da lei, o respeito à legitimidade dos Poderes e principalmente o direito à defesa e o pleno exercício da atividade parlamentar. Hoje, hipoteco apoio ao deputado Daniel Silveira por ter cumprido até aqui a pena que lhe cabia, em respeito à Constituição Federal, a mesma, inclusive, que lhe assegura imunidade parlamentar”, afirmou o deputado.  

Neri disse que sempre saiu em defesa do certo, justo e do diálogo. Além disso, deixa claro que não concorda com radicalismo. “Reafirmo que os excessos prejudicam qualquer uma das partes e colocam em xeque a própria democracia”, finalizou. 

O que ocorre é que Daniel Silveira voltou a participar de atos público com críticas ao STF, que entende como risco à democracia. O ministro Alexandre de Moraes acatou um pedido da subprocuradoria Geral de República (PGJ), que entendeu que o parlamentar descumpriu as medidas que o colocaram em liberdade. 

Contrariado com a decisão, Daniel dormiu em seu gabinete e até um colchão foi levado para ele. O parlamentar tem contato com apoio, inclusive, da polícia legislativa que fez guarda na frente de seu gabinete na Câmara. 
 
 Imprimir