Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/2022 às 16:15

Fagundes vai tentar manter Medeiros e diz que chapa para estadual não está fechada

Kamila Arruda

O senador Wellington Fagundes, presidente do PL em Mato Grosso, botou panos quentes no imbróglio envolvendo a filiação do deputado federal José Medeiros. O congressista afirma que defende veementemente a permanência do parlamentar na agremiação, e garante que irá buscar diálogo a fim de evitar a sua saída.

“O lugar de José Medeiros é no PL com o presidente Bolsonaro”, disse, frisando que nunca tratou da saída de Medeiros com ele ou qualquer outro grupo político.

Fagundes vai mais além e garante que o partido está aberto para receber filiações de novas lideranças. "Estamos abertos para receber filiações de todos que confiam em nosso partido e no trabalho do PL. Não fechamos a lista ainda e temos até sábado para isso", enfatizou.

As declarações do senador fazem referência a crítica de Medeiros de que o seu grupo político foi barrado no PL. O parlamentar pretendia levar consigo para a legenda os deputados estaduais Faissal Calil (PV), Xuxu Dal’Molin (PSC), Ulysses Moraes (União) e Sebastião Rezende (PSC).

No entanto, alega que os parlamentares que já estão filiados no partido impediram as filiações, alegando que a chapa para a disputa rumo a Assembleia Legislativa já estaria fechada.

“Medeiros é bolsonarista e possui uma proximidade particular com o presidente Bolsonaro. Isso é a cara do PL e com certeza ele irá caminhar conosco. Reafirmo: o lugar de Medeiros é junto ao nosso partido”, continuou Fagundes.

Diante disso, o senador afirma que espera que o parlamentar ajude na caminhada eleitoral desse ano para reeleger o presidente Bolsonaro e outros nomes do Partido Liberal.

“Queremos que ele continue aqui, tanto é que nunca cogitamos a saída dele. Temos uma chapa para federal que ele faz parte e estamos prontos para caminhar junto nesse processo eleitoral. Não tem o que falar sobre a saída dele de nosso grupo”, completou.
 
 Imprimir