Imprimir

Imprimir Notícia

31/03/2022 às 12:00 | Atualizada: 31/03/2022 às 12:08

Allan bate o martelo e recua de reeleição para disputar vaga na Câmara Federal pelo PSB

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Às vésperas do fechamento da janela partidária, o deputado estadual Allan Kardec recuou do seu projeto de reeleição, e bateu o martelo quanto a sua saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O parlamentar irá se filiar do Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde disputará a eleição para deputado federal.

Segundo ele, a ida para o PSB é para alçar voos mais altos. “Nós temos no PDT quadros fantásticos, mas que não somariam com a possibilidade de vir para uma campanha a federal. Está consolidada a chapa de estadual no PDT, mas a ida ao PSB é para voos mais altos, justificou Kardec.

Ele afirma que a sua vontade era permanecer no PDT, mas a agremiação não oferece condições para que ele dispute uma vaga na Câmara Federal no pleito deste ano.

“A opção é o fortalecimento de um grupo consolidado. Hoje, o PDT não teria condições de fazer uma disputa maior. A minha intenção, até ontem, era montar a chapa de federal no PDT, o qual eu tinha interesse desde o início, mas o PDT não montou essa estrutura de quadros para federal”, disse.

Por conta disso, ele afirma que aceitou o convite do seu colega de parlamento, o deputado estadual Max Russi, presidente regional da legenda em Mato Grosso. “Aceitei o desafio do PSB para ajudar a consolidar um projeto de desenvolvimento econômico, sustentável e com justiça social para Mato Grosso e para o Brasil”, colocou Kardec.
 
 Imprimir