Imprimir

Imprimir Notícia

02/04/2022 às 16:00 | Atualizada: 02/04/2022 às 16:54

Bêbados xingam e ameaçam policiais militares durante prisão em Rondonópolis

Débora Siqueira

Dois homens de 23 e 56 anos, além de uma mulher de 25 anos, estavam ouvindo som em volume alto perturbando o sossego dos vizinhos no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis. Por volta de meia-noite dessa sexta-feira (1º), a Polícia Militar foi acionada para resolver o problema.
 
Quando os policiais chegaram à residência, o som já estava desligado, porém quando tentavam fazer orientações sobre o som alto, um dos conduzidos começou a ofender os policiais militares chamando-os de vagabundos e safados.
 
Ele foi orientado a parar com os xingamentos, mas continuou rindo e debochando dos policiais. Foram acionadas mais viaturas e o homem foi algemado e colocado no camburão. Com isso, o outro homem passou a xingar os policiais: “vocês são todos safados, vagabundos, corruptos”.
 
Além disso, ele ameaçou dizendo que se fosse preso, a situação "não ficaria assim" e que todos os policiais militares envolvidos na ocorrência sofreriam consequências. Quando ele saísse da delegacia, iriam atrás de cada policial para acertar as contas e não sobrar mais nenhum.
 
Por isso, ele também foi algemado, tentou resistir e os policiais tiveram que fazer uso de força moderada.  O homem se recusou a entrar no camburão, e passou a se debater dentro da viatura, dando chutes e cabeçadas.
 
A mulher que passou a filmar a ação foi levada para a delegacia também e o vídeo e imagens que ela fez seriam usadas como a prova das ações da polícia no local. A mulher também começou a xingar e ameaçar os policiais.
 
Os três foram conduzidos para a delegacia e podem responder pelos crimes de ameaça, desobediência, desacato e resistência à prisão.
 
 
 Imprimir