Imprimir

Imprimir Notícia

02/04/2022 às 15:30 | Atualizada: 02/04/2022 às 16:50

Correios conseguem reintegração de posse, mas carteiros de unidade em VG mantêm greve

Eduarda Fernandes

Os Correios conseguiram a reintegração de posse da unidade localizada atrás do estacionamento do supermercado Big Lar, em Várzea Grande, e, neste sábado (2), desmobilizaram a ocupação feita por carteiros desde essa sexta (1º). A ação, cumprida pela Polícia Federal, atendeu a uma decisão do juiz da Segunda Vara do Trabalho do município, Fábio Luiz Pacheco.

A categoria alega que as bicicletas utilizadas pelos carteiros foram recolhidas, o que dificulta o trabalho dos entregadores. Com isso, tem gerado um acúmulo de correspondências na unidade.

Eles denunciam, ainda, “fraude de dados no sistema da empresa, adulteração de documentos, além da sobrecarga do trabalho de carteiros que utilizam motos nas entregas”, diz trecho de comunicado assinado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios Telégrafos e Similares (Fentect).

Mesmo com a reintegração, a greve dos trabalhadores dos Correios da Unidade Central em Várzea Grande continua.

A ocupação da unidade pelos trabalhadores aconteceu nessa sexta, após três audiências de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e “45 dias de tentativas de negociação com a gerência da unidade e 18 dias de greve”.

A ação de reintegração realizada neste sábado foi acompanhada pelos advogados do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em Mato Grosso (Sintect-MT).

Os trabalhadores receberam apoios da Federação de Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (Foecyt) de Buenos Aires (Argentina), da Uni América, Uni Global do Uruguai, Fentect, Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios em Campinas, do Paraná e também sindicatos de outras categorias como o Sindicato dos Ferroviários de Pernambuco.

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir