Imprimir

Imprimir Notícia

06/04/2022 às 12:14

Aeroporto ganha liberação temporária para receber delegação do Peru

Denise Soares

O aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, ganhou uma ‘liberação temporária’ para receber a delegação do Melgar, do Peru, para a partida pela Copa Sul-Americana. Cuiabá e Melgar se enfrentam às 18h15 na Arena Pantanal nesta quinta-feira (7).
 
Apesar de ter ‘internacional’ no nome, o aeroporto não recebe voos internacionais. Rogério Gallo, que assumiu recentemente a Casa Civil, participou da articulação da licença temporária, mas não quis comentar com a imprensa sobre o processo.

Em nota, o Centro-Oeste Airports (COA), que administra o aeroporto, informou que foi procurada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para providenciar os procedimentos para pouso e desembarque do avião de passageiros proveniente do Peru com a delegação do Melgar.
 
O aeroporto, atualmente, está homologado para receber voos de passageiros nacionais e de cargas internacionais. Para se tornar internacional de forma definitiva, faltam algumas obras e adequações.
 
“A COA, desde que foi comunicada, vem trabalhando em parceria com governo do estado de Mato Grosso, a Anvisa, Polícia Federal, Receita Federal e MAPA, que já deram as autorizações necessárias para receber o voo. Neste momento, a concessionária aguarda a autorização formal da ANAC para esta operação extraordinária no aeroporto”, pontuou.
 
O aeroporto fez as adequações necessárias e a Polícia Federal fará a liberação.
 
 Imprimir