Imprimir

Imprimir Notícia

06/04/2022 às 17:50 | Atualizada: 07/04/2022 às 08:33

Renivaldo e Samaniego podem voltar para a prefeitura

Kamila Arruda

Dois secretários municipais que se desincompatibilizaram do cargo na semana passada devem retornar à Prefeitura de Cuiabá. Tratam-se de Renivaldo Nascimento (PSDB) e Juares Samaniego, que até sexta-feira (1º), respondiam pelas secretarias de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana, respectivamente.

Ambos deixaram o primeiro escalão municipal para viabilizar uma candidatura a deputado estadual no pleito que ocorre em outubro deste ano.

Filiado ao PSDB, Renivaldo pode voltar à administração municipal devido à dificuldade de a agremiação em fechar uma chapa competitiva para encarar o pleito. O mesmo ocorre com Juarez, que se filiou no Patriota no sábado (2), prazo final estipulado pela legislação eleitoral.

Eles devem definir se irão ou não encarar as urnas neste ano nos próximos 10 dias. Enquanto isso, as secretarias são tocadas por interinos.

À frente da Secretaria de Meio Ambiente está Ana Paulo Noretti, e da Secretaria de Mobilidade Urbana está Everton Rodrigo de Souza.

Além de Renivaldo e Samaniego, também deixaram o primeiro escalão municipal na semana passada o secretário de Obras, vice-prefeito José Roberto Stopa, e a secretária da Mulher Luciana Zamproni.

Stopa vem sendo cotado para encabeçar a disputa rumo ao comando do Palácio Paiaguás contra o governador Mauro Mendes (União). Ele pediu exoneração da pasta na sexta-feira (1º) e deixou o adjunto Rauf Macedo em seu Lugar.

Já Zamproni se filiou ao MDB e deve disputar a eleição para deputado estadual. Por enquanto, ainda não foi definido um substituto para ela na pasta.
 
 
 Imprimir