Imprimir

Imprimir Notícia

08/04/2022 às 17:50 | Atualizada: 08/04/2022 às 17:54

Mendes descarta vitória por WO: eleição só ganha depois da diplomação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

O governador Mauro Mendes (União) desclassificou os comentários de algumas lideranças de seu grupo de que ele vencerá as eleições deste ano por falta de concorrentes de peso. Para o chefe do Executivo Estadual, não há que se falar em WO.

“Eu não vi ninguém falando isso, e se alguém falar isso eu vou dar uma comenda de humildade. Qualquer eleição só se ganha depois da diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral”, disse.

Por outro lado, ele destaca que o trabalho que vem realizando a frente do Palácio Paiaguás o coloca em uma posição mais confortável na corrida eleitoral.
“O que se pode reconhecer é que o governo de Mato Grosso tem feito um trabalho exitoso nos últimos três anos, mas o voto é do eleitor. Mas tem que ter um debate e aqueles que quiserem debater alternativas são sempre bem-vindos, e não tem essa de vencer por WO”, completou.

Nos bastidores alguns grupos de oposição estão tentando se articular para lançar nomes na corrida ao governo do Estado. Entre eles, está o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV). O integrante da administração municipal analisa a possibilidade de encarar as urnas a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que desde o ano passado articula a formação de um grupo para tirar Mendes do Palácio Paiaguás.

Outro nome que voltou para o cenário político foi do empresário Odílio Balbinotti. Ligado ao agronegócio, ele se filiou ao PTB na última semana, e voltou a cogitar a possibilidade de encabeçar uma chapa para disputar as eleição ao Governo do Estado neste ano.
 
 Imprimir