Imprimir

Imprimir Notícia

07/04/2022 às 10:55

Servidores do INSS realizam manifestação em frente à agência de Várzea Grande

Leiagora

Em greve, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizam na manhã desta quinta-feira (7) uma manifestação em frente à Agência da Previdência Social, em Várzea Grande, na unidade localizada na rua Camilo Castelo Branco, anexo à prefeitura da cidade. Com faixas e cartazes, os manifestantes reclamam das más condições de trabalho e do sucateamento do órgão, que tem sofrido um processo de desmonte desde o governo Michel Temer.
 
Segundo os profissionais, como não são realizados concursos não há servidores suficientes para atender à população e a solução do INSS foi transferir todos os processos de atendimento para o chamado “Meu INSS”, que fez com que todos os serviços funcionassem de forma digital, medidas que não tem resolvido os problemas estruturais da autarquia.
 
Em Cuiabá, de acordo com os manifestantes, o prédio do INSS, localizado na Avenida Getúlio Vargas, está abandonado, sendo que os elevadores não funcionam há muitos meses, o que impede que a população e até os servidores tenham acesso. Entre as manifestações também estão incluídas a realização de concurso público, haja vista que o órgão perdeu cerca de 50% do seu quadro de servidores nos últimos cinco anos em função de aposentadorias e também melhores condições de trabalho para os servidores.
 
A ação é liderada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (FENASPS). A greve nacional teve início no dia 23 de março.

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir