Imprimir

Imprimir Notícia

08/04/2022 às 09:56 | Atualizada: 08/04/2022 às 10:00

Adolescente é responsável por perfil fake com ameaças a escola de Primavera do Leste

Leiagora

Uma adolescente de 12 anos foi identifficada como a criadora de um perfil falso em uma rede social da internet, em que foram publicadas ameaças de um possível massacre em uma escola de Primavera do Leste.

A garota foi identificada como responsável pela conta na rede social Instagram e confessou que criou o perfil falso para fazer um falso alarme, se tratando de brincadeira de mau gosto.


O caso foi esclarecido pela Polícia Civil, em uma ação conjunta da Delegacia do município com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

As investigações iniciaram na manhã de quinta-feira (07), quando a Delegacia de Primavera do Leste foi comunicada sobre um perfil, na rede social Instagram, onde estariam sendo feitas ameaças de um massacre em uma escola do município. O perfil foi difundido pela rede, causando pânico entre pais e alunos da escola.

Após contato e troca de informações entre a Delegacia de Primavera do Leste e DRCI, foi possível identificar a adolescente que criou o perfil. A menor foi localizada e conduzida à delegacia, onde foi ouvida. Na presença da sua mãe, ela confessou que criou o perfil com a intenção de fazer uma “brincadeira”, assustando as pessoas.

O celular da menor foi apreendido para análise.

O delegado de Primavera do Leste, Allan Vitor Sousa da Mata, alertou que, apesar de se tratar de uma “brincadeira”, a situação é extremamente séria e grave, com consequências criminais. “Foi identificado se tratar de uma brincadeira de extremo mau-gosto e aqueles alunos que quiserem insistir nessa prática poderão responder por ato infracional de ameaça e apologia ao crime”, disse o delegado. 

 
Com assessoria da PJC/MT
 
 Imprimir