Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/2022 às 12:30

Eleição da Mesa Diretora da Câmara causa racha na base governista

Eduarda Fernandes

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá está rachando a base governista. O motivo é que dois vereadores buscam a presidência da Casa de Leis, e não abrem mãos da candidatura.

Trata-se de Adevair Cabral (PTB), que atualmente responde pela liderança do governo, e de Renivaldo Nascimento (PSDB), que deve retornar nos próximos dias para a Secretaria de Meio Ambiente.

Ambos integram a base governista do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e almejam assumir o comando do Legislativo cuiabano no próximo biênio. Para tanto, eles já estão trabalhando em busca de apoio dos demais parlamentares.

Atualmente, a base conta com nove vereadores. Nos bastidores, a conversa é que, apesar de estar afastado do Parlamento há pouco mais de 10 meses, Renivaldo tem levado vantagem. De olho na presidência da Câmara de Cuiabá, o vereador tucano, inclusive, recuou e não irá mais disputar a eleição deste ano rumo à Assembleia Legislativa.

Ele havia se desincompatibilizado da administração municipal a fim de viabilizar a candidatura, mas encontrou dificuldades no partido devido à federação com o Cidadania, e optou por focar na eleição da Mesa Diretora.

Com isso, o parlamentar deve retornar ao comando da Secretário Municipal de Meio Ambiente nos próximos dias para dar sequência ao trabalho que vinha desenvolvendo na pasta.

Ele deve ficar à frente da secretaria por cerca de dois meses, retornando ao Parlamento em junho, a fim de intensificar as articulações visando à presidência da Casa de Leis.

A eleição que escolherá a nova direção da Câmara para o próximo biênio ocorre em agosto deste ano.
 
 Imprimir