Imprimir

Imprimir Notícia

11/04/2022 às 16:20

TCE analisa contas do Estado em 60 dias; presidente não acredita em surpresas

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve analisar em 60 dias as contas do governo do Estado de Mato Grosso referente ao ano de 2021. O relatório foi entregue na tarde desta segunda-feira (11) ao presidente da Corte, conselheiro José Carlos Novelli, pelas mãos do próprio governador Mauro Mendes (União).

O chefe do Executivo Estadual cita a recuperação fiscal que vem promovendo no Estado desde o início de sua gestão, mas não espera que os balancetes sejam aprovados sem ressalvas.

“Não a nada que seja tão perfeito que não possa ser melhorado. O Tribunal tem o dever de analisar com profundidade, nós estamos longe de querer ter uma perfeição na gestão, mas existe uma excelente evolução na gestão pública de Mato Grosso”, disse.

Mendes afirma que a evolução fiscal do Estado é nítida e pode ser acompanhada por todo o cidadão. “Todos nossos indicadores têm melhorado significativamente. Nós conseguimos melhorar grande parte das dívidas atrasadas, e melhorando os indicadores fiscais em todas as áreas. E mais do que melhorar indicador, nós estamos melhorando os investimentos. Isso a olhos vistos a quantidade de obras que vem recebendo a saúde, segurança, educação, infraestrutura, enfim, todas as áreas”, completou.

Apesar de ainda não ter analisado as contas entregue pelo governo, Novelli afirma que o Tribunal tem acompanhado a evolução da administração estadual. “O resultado em termos de obras físicas já é expressivo. A sociedade acompanha e nós também, mas agora nós vamos verificar a aplicação devida dos recursos públicos”, finalizou.

As contas foram entregues na tarde desta segunda-feira (11). Agora, ela será encaminhada para o relator do processo, conselheiro Valter Albano, que irá formular o seu voto e remeter ao crivo do plenário para votação.
 
 Imprimir